A Liderança em uma Letra



Que o Civic é um carro bom, ninguém discute. Que tem um grande volume de vendas – mais de 50 mil unidades em 2009 – também ninguém duvida. E que ele precisava de alguns retoques pra acompanhar o ritmo do seu rival da Toyota, o Corolla, a gente também sabia. A Honda não demorou muito pra perceber isto, e lançou a versão LXL do New Civic. É uma versão intermediária, entre a LXS, e a EXS. Algo como a XEi e a GLi, que estão entre a XLi e a SE-g no Corolla.
Não é a toa que estas versões intermediárias correspondam a mais da metade das vendas de cada modelo: elas reúnem os itens interessantes das versões top de linha, a um preço próximo da versão de entrada. No New Civic isso significa que a nova versão LXL começa custando 73.200,00 reais. São dois mil reais a mais que os R$ 71 mil praticados pela Honda no LXS – o que é uma diferença justa, com base no que ele oferece a mais – e de quebra você tem uma versão nova, modelo 2010 na sua garagem, com direito a índice de desvalorização mais baixo por ser um candidato a dominar o mix de vendas do produto.
Mas o que o Civic LXL tem de diferente? Vamos lá: volante com shift-pads (as famosas borboletas para troca de marchas), comandos de rádio e piloto automático. Os retrovisores com repetidores do pisca também vieram do EXS. Tampa do porta-malas com forração, não mais só lata como no LXS, além da prática abertura pela chave.
Além destes incrementos acima, todas as versões ganharam direção elétrica, que veio do New Fit, no lugar da antiga hidráulica. E reprogramação do motor – diminuição da marcha lenta – e do câmbio – antecipando as trocas – garantindo um rodar mais suave e principalmente mais econômico, em média 1,1 Km/L mais econômico que o antecessor. Se ele ainda não tem todos os itens que o rival dispõe, ele conquista o comprador com as mesmas qualidades de antes: são 140 cavalos, num motor flex, com comando de válvulas variável i-VTEC. Em resumo é um ótimo carro, desejado e esportivo, pronto pro dia-a-dia.
Vinicius Esgalha - Que ainda gostaria de ver o New Civic Hatch no Brasil, mas se contentaria em levar um Civic Si pra garagem.

Nenhum comentário: