Carro dos Sonhos: Mini Cooper


Alguém aí já teve a oportunidade de ver um desses andando na rua? Eu já, na 23 de Maio aqui em São Paulo, e eu posso dizer que é uma imagem única.

Única por três motivos: primeiro porque é um carro exuberante, que alia tudo o que alguém com o mínimo de classe precisa – tamanho comedido, exclusividade ao extremo, potência de sobra, e relação peso/potência melhor ainda. Segundo porque é um carro desejado, e a sensação só de ver é ímpar. E o motivo mais importante é saber que o motor aspirado (Tritec 1.6) que faz os europeus delirarem com um carro desses é feito no Brasil.

Não faltam opções, desde a versão simples (que já vem completa com ABS e seis air bags), a versão turbo, versão conversível, e até uma com cabine estendida.

No filme The Italian Job (em português, Uma Saída de Mestre), há algumas tomadas em que há três Minis desfilando nas ruas congestionadas norte americanas. O filme é só feijão-com-arroz, previsível desde o começo, mas a refilmagem vale a pena por esta cena.

A presença de um Mini em um filme é sucesso garantido: ele também aparece no filme Identidade Bourne, onde uma versão antiga é guiada pela Marie (Franka Potente). No filme Austin Powers (yeah baby, yeah!) o Mini é apresentado nas cores da bandeira da Inglaterra, e atrás do volante está o pai de Austin, o sr. Nigel Powers.

Enfim, é um carro ligado com celebridades, que chama a atenção, sem precisar ter mais de 2 metros de altura, 5 metros de comprimento, ou motor V12.

- Vinícius Esgalha, o Mini Me dos bloggers.

Nenhum comentário: